Proposta:

Criar um vídeo de impacto mostrando imagens de violações dos direitos humanos

Um vídeo curto mas de mensagem forte, que possa ser divulgado facilmente pela internet e faça as pessoas se conscientizarem de que sua liberdade está sendo ameaçada de diversas maneiras. Este vídeo também deve levar a mensagem de que direitos humanos não são apenas os direitos dos criminosos, como muitos erradamente pensam, mas os direitos básicos de todos os seres humanos.

19 votes
Vote
Sign in
Check!
(thinking…)
Reset
or sign in with
  • facebook
  • google
    Password icon
    I agree to the terms of service
    Signed in as (Sign out)
    You have left! (?) (thinking…)
    Anonymous shared this idea  ·   ·  Admin →

    4 comments

    Sign in
    Check!
    (thinking…)
    Reset
    or sign in with
    • facebook
    • google
      Password icon
      I agree to the terms of service
      Signed in as (Sign out)
      Submitting...
      • tcbh commented  · 

        Não sou a favor de um vídeo com impacto e violações dos direitos humanos. Com todo o respeito, estamos aqui exatamente para promover os direitos humanos, acho mais produtivo mostrar as boas ações democráticas e éticas que vem ocorrendo no mundo, bons exemplos são melhores que os maus. Temos muita coisa boa acontecendo, o próprio movimento "Occupy" é um exemplo de consciência humanitária.

      • Mirian Giannella commented  · 

        Minha proposta para Sampa, é se Ocupar a Praça da Sé com projeções dos nossos filmes sobre a Acampada no Vale do Anhangabaú e a relação com os moradores de rua e ladrões de celular e outros ladrões presentes no local, mas também testemunhos de moradores de rua e dos movimentos de ocupação, e não esquecer que os acampamentos precisam de tudo e do Vale do Anhangabaú mais ainda!

      • harmonymous commented  · 

        Uma sugestão para o vídeo é confrontarmos um direito com um desrespeito a esse direito. Exemplos:

        - Menor abandonado dormindo na rua / "Toda pessoa tem direito a uma padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar."
        - Carroceiro catando lixo / "Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
        - Velhinha pedindo esmola / "Toda pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização.
        - Policial agredindo cidadão / "Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante."

      Feedback and Knowledge Base